Polícia Civil faz operação para combater tráfico de drogas sintéticas no PR e em SC | Portal RR Music

Polícia Civil faz operação para combater tráfico de drogas sintéticas no PR e em SC

Investigações da Operação Love começaram após a prisão de um dos membros da quadrilha, em janeiro deste ano.
Mandados judiciais estão sendo cumpridos em Curitiba e Itajaí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil realiza uma operação desde a manhã desta quinta-feira (8) para combater o tráfico de drogas sintéticas em Curitiba e Itajaí, em Santa Catarina. A ação foi batizada de Love e mira o uso da droga principalmente em festas eletrônicas.
Foram expedidos 20 mandados judiciais, sendo sete de prisão temporária, 10 de busca e apreensão e três de condução coercitiva, quando a pessoa é leva para prestar depoimento.
Às 7h30, todos os mandados de prisão já tinham sido cumpridos.
De acordo com a Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Paraná (Denarc), a investigação durou aproximadamente seis meses e se aprofundou após a prisão de um dos membros da quadrilha. Ele foi preso em janeiro deste ano com mais de 7 mil pontos de LSD, pouco mais de 5,3 mil comprimidos de ecstasy e 1,2 kg de maconha.
"A quantidade de droga apreendida durante a investigação demonstra a atuação da organização criminosa e da rentabilidade do tráfico, uma vez que só com um dos integrantes da quadrilha foi apreendido cerca de R$ 350 mil em droga sintética", disse o delegado Rodrigo Souza.
O nome da operação é uma referência das supostas propriedades estimulantes atribuídas às drogas sintéticas, ainda de acordo com a polícia. 






Por G1 PR, Curitiba
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail