Morte de adolescente na frente da mãe após sair de delegacia motivou atentados contra ônibus;

Dois veículos foram incendiados e outro apedrejado na noite de quarta-feira (14), no bairro da Ribeira.
Um dos ônibus queimados, em Salvador (Foto: Arquivo Pessoal/Magda Kaufmann)

A morte de um adolescente de 15 anos, que tinha sido apreendido após suspeita de participação em infrações, é apontada como a motivação para o ataque contra três ônibus na região do Largo do Papagaio, no bairro da Ribeira, em Salvador, na noite de quarta-feira (14).
Ele foi morto na saída 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim), na frente da mãe. Dois dos veículos foram incendiados e outro apedrejado. Ninguém ficou ferido. A informação preliminar sobre o crime foi divulgada pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (15).
Na noite de quarta-feira, a PM tinha divulgado que o atentado teria sido uma retaliação de um grupo criminoso à prisão de um homem e apreensão de um adolescente que haviam assaltado passageiros de um coletivo.
Por meio de nota, a corporação relatou que o jovem de 15 anos foi morto a tiros por dois homens em uma moto. Os atentados contra os ônibus ocorreram pouco tempo após a morte.
Segundo a PM, a dupla responsável pelo assassinato chegou a ser perseguida por agente da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai), mas não foi alcançada. A moto usada pelos criminosos foi localizada momentos após abandonada na Rua Régis Pacheco, nas imediações do Viaduto dos Motoristas. O veículo tinha origem de roubo.
Os ataques contra os veículos ocorreram por volta das 21h. Agentes da 17ª CIPM, da Operação Gêmeos e da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp BTS) foram encaminhados para a região, mas os suspeitos dos atentados não foram localizados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas.
A PM disse que já há indícios dos autores do atentado e que buscas estão sendo realizadas. A corporação também afirma que mantém intensificado o policiamento na região por tempo indeterminado. Os atentados não afetaram a circulação de ônibus na localidade na manhã desta quinta-feira.
Chamas destruíram ônibus na Cidade Baixa, em Salvador (Foto: Arquivo Pessoal/Magda Kaufmann)








Por G1 BA 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail