Moradores do bairro Aeroporto reclamam de acúmulo de água e lixo

Na Travessa Jardim Floresta, bueiro foi tapado com barro e buraco sinalizado com uma palha para evitar acidentes (Foto: Wenderson de Jesus)
 
Moradores do bairro Aeroporto, na zona Norte da Capital, reclamaram dos problemas na drenagem e esgoto. Eles apontam acúmulo de água e lixo em frente das casas e em esquinas, bem como um bueiro encoberto pelo barro. No cruzamento das ruas Francisco Cândido e Oder Brasil é um dos locais apontados pelos moradores.
Um morador relatou que está no bairro há seis anos e que os problemas nunca foram resolvidos. Ele disse que há cerca de dois anos uma obra de drenagem foi realizada na Rua Oder Brasil, porém a água começou a acumular logo após a primeira chuva. Afirmou que entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista por meio da Central 156, mas que não obteve retorno. “Acredito que deveria existir um dreno para a água correr”, disse ao citar que as ruas também acumulam lixo e mato, o que é considerado um risco em relação à proliferação de mosquitos, como o Aedes aegypti.
Na Travessa Jardim Floresta, os moradores reclamam que em frente de suas casas estão tomadas pela água da chuva, uma vez que o esgoto e a drenagem da rua apresentam problemas. O bueiro, sem a tampa, foi fechado com barro para evitar acidentes no local. Os moradores colocaram palhas de coqueiro como alerta para evitar acidente.
PREFEITURA - A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente informou que uma equipe foi até os pontos citados e já está programando o retorno para fazer intervenções na pavimentação para que o escoamento da água possa fluir para os pontos adequados sem interrupção.
Frisou que a limpeza geral do bairro Aeroporto foi feita em março deste ano e que a população precisa colaborar, evitando jogar lixos e entulhos nas ruas, bueiros, valas e igarapés, uma vez que isso causa grandes transtornos. Com a chuva, ocorre o entupimento dos bueiros, contribuindo com o processo de alagamento.
CAER – A Folha entrou em contato com a Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer), mas até o fechamento desta matéria, às 17h, não obteve resposta. (A.G.G)





Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail