Homem é baleado durante tiroteio em acerto de contas no Vila Jardim | Portal RR Music

Homem é baleado durante tiroteio em acerto de contas no Vila Jardim

Suspeita é que crime tenha ligação com o tráfico de drogas na região; Polícia já investiga o caso
A vítima foi socorrida no local e encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (Foto: Tarsira Rodrigues)

A manhã de ontem, 31, foi agitada para os moradores do Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista. Segundo informações dos moradores, por volta das 8h30, iniciou uma troca de tiros, mas que eles não conseguiam identificar quem seriam os atiradores.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e, chegando ao local, já encontrou um homem, identificado como E. R. S, de 26 anos, atingido por pelo menos três tiros e com fratura em uma das pernas. Ele foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão.
Dois menores, suspeitos de terem atirado na vítima, foram conduzidos a delegacia especializada para prestar esclarecimentos, pois teriam sido reconhecidos pela vítima. No final da tarde de ontem, após terem sido ouvidos pela autoridade policial, eles foram liberados.
A reportagem apurou que um jovem de 23 anos seria o autor dos disparos no Vila Jardim e a suspeita é que o ocorrido tenha ligação com o tráfico de drogas na região, porém ainda não há confirmação e a polícia está investigando o caso. O estado de saúde de Raposo, segundo levantamento feito pela reportagem, até as 18h de ontem, 31, ainda era delicado.

População relata clima de insegurança no Vila Jardim

A reportagem da Folha apurou no local, que os moradores vivem um momento de insegurança, pois segundo relatos, a movimentação criminosa é intensa no Residencial Vila Jardim. “Aqui todos os dias tem uma situação diferente, não temos paz. Temos nossos filhos, nossas famílias, não podemos mais conviver com esse medo constante, alguma coisa precisa ser feita. As autoridades precisam fazer alguma coisa”, disse uma comerciante da região, que preferiu não revelar o nome.
Em resposta ao clima de nada tranquilo na localidade, a Polícia Militar de Roraima informou em nota que o tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira, 31, no conjunto residencial Vila Jardim, no Bairro Cidade Satélite foi um fato isolado. Afirmou ainda, que o projeto de Polícia Comunitária ocorre normalmente dentro do bairro. “A PM está sempre em contato com a comunidade buscando a organização e tranquilidade do local”, garantiu.
O Governo do Estado citou que adotou o Ensino Básico Militar na Escola Estadual Irmã Tereza Parodi, com atividades policiais dentro da unidade, doutrinando os alunos para que possam ser cidadãos de bem e destacou que o residencial Vila Jardim é um local privilegiado da cidade, o qual possui uma viatura exclusiva na ronda ostensiva do bairro. “A PM fez um mapeamento na comunidade para identificar cidadãos infratores, e quais são os blocos onde ocorrem mais problemas”, concluiu.






Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail