Estudante que matou aposentado em SP foi preso após deixar prova escolar cair na rua

Vítima, um homem de 63 anos, reagiu a uma tentativa de assalto e morreu após ser atingido por tiros.
Homem, de 63 anos, reagiu a assalto e morreu em Cubatão, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma prova escolar fez com que a Polícia Civil pudesse localizar e prender o estudante Victor Gabriel de Lira Barbosa, de 21 anos, apontado como autor do latrocínio (roubo seguido de morte) de Cícero João dos Santos, de 63 anos, em Cubatão (SP), na sexta-feira (9).
A vítima, que estava acompanhada da esposa, foi abordada na Rua Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, no bairro Vila Nova. Victor estava armado com um revólver calibre 32 e atirou contra Cícero, após ele reagir ao roubo, utilizando um violão. Ao fugir, o suspeito deixou cair uma mochila com material escolar.
O idoso ficou gravemente ferido e não resistiu. A polícia foi acionada e verificou, ainda na madrugada, os bens deixados no local do crime. Uma prova, cujo cabeçalho continha o nome do suspeito, serviu para que os investigadores pudessem localizá-lo horas depois, na mesma cidade.
Os policiais encontraram o autor do crime em uma residência na Avenida Principal, no bairro Vila Esperança. Ao ser abordado, ele confessou o roubo e os disparos contra o idoso. Ele ainda indicou à equipe onde tinha escondido o revólver, que foi encontrado, ainda com as cápsulas deflagradas, e apreendido.
Reconhecido pela esposa da vítima fatal, Victor Gabriel foi preso pelo latrocínio e encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos. 




 Por G1 Santos
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail