Embaixada americana em Kiev é atingida por bomba; ninguém ficou ferido

Investigação por 'ato terrorista' foi aberta. Embaixada continua a funcionar normalmente.
Policial faz guarda em frente à embaixada dos Estados Unidos em Kiev, na Ucrânia, nesta quinta-feira (8) (Foto: Gleb Garanich/ Reuters)

A embaixada dos Estados Unidos em Kiev foi atingida por um explosivo na madrugada desta quinta-feira (8). A polícia da capital ucraniana afirmou que a explosão não fez vítimas e que uma investigação por "ato terrorista" foi aberta.
Às 0h05 (18h05 de quarta-feira no horário de Brasília), a polícia foi informada de que um estranho jogou um explosivo no território da embaixada. "Ninguém ficou ferido na explosão", declarou a polícia em um comunicado.
"A embaixada continua a funcionar normalmente", garantiu à AFP um representante da missão diplomática americana, sob condição de anonimato.
A diplomacia ucraniana condenou "fortemente" o "ato terrorista" em uma mensagem postada no Twitter pela porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Mariana Betsa.
"As forças de segurança adotaram todas as medidas necessárias para elucidar este crime", escreveu ela, acrescentando que "medidas adicionais para garantir a segurança" da embaixada dos Estados Unidos foram tomadas.
A Ucrânia atravessa desde 2014 um conflito armado entre os separatistas pró-russos no leste do país e as forças de Kiev, que deixou mais de 10 mil mortos. 





Por France Presse
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail