Criança morre e centenas passam mal após refeição em campo de refugiados no Iraque

Campo abriga milhares de pessoas que fogem do confronto das forças iraquianas contra o Estado Islâmico, em Mossul.
Imagem de arquivo mostra civis que fugiram de Mossul buscam refúgio (Foto: REUTERS/Alkis Konstantinidis)

Uma criança morreu e cerca de 800 de pessoas passaram mal após uma refeição no campo de refugiados de Hasansham U2, no norte do Iraque, segundo a BBC. O campo abriga milhares de pessoas que fogem do confronto das forças iraquianas contra o Estado Islâmico, em Mossul.
Após a refeição, feita para quebrar rapidamente o jejum imposto pelo Ramadã diariamente, as pessoas começaram a vomitar e ficar desidratadas.
A agência das Nações Unidas para os refugiados (ACNUR) afirmou em um comunicado que cerca de 800 casos foram registrados e que 200 precisaram de atendimento no hospital.
A refeição, que continha feijão, frango e iogurte, foi preparada em um restaurante em Irbil e levada ao campo por uma instituição de caridade Qatari, de acordo com a agência de notícias Rudaw, citada pela Reuters.
Milhares deixaram Mossul durante os combates do exército iraquiano contra os terroristas. Famílias inteiras buscam abrigo em acampamentos frios e lotados ou buscam ficar com parentes, disse a Organização das Nações Unidas (ONU). 







Por G1
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail