Contêineres da Cracolândia atingem capacidade máxima na madrugada desta terça

Serviço começou a funcionar na noite de quinta-feira (8) em terreno da Guarda Civil Metropolitana e tem 100 leitos para pernoite.
Cerca de 20 pessoas que não conseguiram leitos pegaram cobertores e ficaram na unidade de atendimento (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os Contêineres da Cracolândia, na região central da cidade de São Paulo, atingiram a capacidade máxima de atendimento na madrugada desta terça-feira (13). O espaço tem disposição de 100 leitos para pernoite. Cerca de 20 pessoas, que não conseguiram camas, pegaram cobertores e ficaram na sede da Unidade Emergencial de Saúde, que funciona 24 horas.
Segundo informações do Bom Dia São Paulo, no sábado (10), 86 pessoas dormiram no local. Desde o dia 21 de maio, em que aconteceu a primeira grande operação na Cracolândia, a Prefeitura realizou mais de 15 mil abordagens aos usuários de drogas e foram mais de sete mil acolhimentos em centros de atendimento.
G1 presenciou apenas seis pessoas procurando atendimento nos contêineres até as 20h desta quinta (Foto: Livia Machado/G1)

Contêineres

O serviço montado em um terreno da Guarda Civil Metropolitana, na região da Luz, teve início de funcionamento às 19h de quinta-feira (8). Os contêineres foram emprestados pelo menos até o fim do ano por uma rede de laboratório farmacêuticos.
O prefeito João Doria visitou o local na quinta-feira (8) e garantiu que as abordagens dos agentes da Prefeitura para convencer os usuários a procurar os contêineres serão feitas "de forma individual, com respeito". A administração municipal promete oferecer transporte em peruas para facilitar o deslocamento dos dependentes químicos.
Segundo o secretário de Assistência Social, Filipe Sabará, o local será uma "porta de entrada para aqueles que querem mudar de vida e sair da dependência quimica". De lá, os usuários que aceitarem tratamento serão encaminhados para outros serviços da Prefeitura, como comunidades terapêuticas, internação ou centros de acolhimento. 






Por G1 SP, São Paulo
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail