Adolescente é morto com tiros de ar comprimido ao invadir comércio

Autor dos disparos prometeu se apresentar hoje na Delegacia de Mucajaí e entregar arma utilizada por ele
Adolescente foi flagrado pelo comerciante dentro do estabelecimento, o que seria a quarta vez, conforme a polícia (Foto: Divulgação)

Um adolescente de 15 anos, A. L. S. V., foi morto com um tiro de espingarda de ar comprimido, na Vila do Apiaú, município de Mucajaí, Centro-Sul de Roraima, no sábado, dia 10, após ter invadido um comércio na localidade, segundo a polícia. Mas o corpo do adolescente só foi encontrado no domingo em uma região de mata.
Testemunhas contaram à Polícia Militar que, na noite de sábado, o suspeito de ter dado os disparos, um comerciante da vila, encontrou o jovem dentro do estabelecimento e rendeu o rapaz com uma arma de ar comprimido. O rapaz teria entrado no local pelo telhado e seria a quarta vez que ele invadia o estabelecimento.
Na tentativa de resolver a situação de forma pacífica, conforme apurou a Folha, o dono do comércio, após ter constatado a invasão e ter reconhecido o adolescente, ordenou que ele colocasse as mãos na cabeça e o levou até a casa da mãe, mas ela não estava. Em seguida, após um descuido do comerciante, o rapaz teria tentado fugir e acabou sendo ferido nas costas.
Segundo testemunhas, a adolescente continuou correndo e o comerciante saiu em perseguição, mas não o encontrou. O corpo só foi achado no final da manhã de domingo em uma área de matagal, mas até o momento ninguém sabe quem localizou o corpo do adolescente.
Conforme a perícia da Polícia Civil, a constatação é de que a morte do adolescente foi causada pelo tiro de chumbinho de ar comprimido, que teria atingido um dos pulmões da vítima.
DELEGADO – Na tarde de ontem, 12, segundo o titular da Delegacia de Mucajaí, delegado Uziel Castro, o suspeito de cometer o crime, José Nascimento Cruz, dono da residência, fugiu, mas o irmão dele procurou a polícia e informou que ele se apresentará hoje, 13, acompanhado de um advogado. O suspeito também entregará a arma, uma espingarda calibre 5.5. O delegado adiantou ainda que, se ele não se apresentar hoje, vai pedir a prisão preventiva.(T.R)





Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail