280 aprovados em concurso da Saúde de 2013 serão convocados | Portal RR Music

280 aprovados em concurso da Saúde de 2013 serão convocados

Anúncio foi feito durante posse de 23 novos servidores para a Secretaria de Saúde (Foto: Fernando Oliveira/Secom-RR)
 
A governadora Suely Campos anunciou ontem, 31, durante solenidade no auditório do Hospital Geral de Roraima (HGR), a convocação de mais 280 servidores para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que estão na lista de espera do concurso público realizado em 2013. Após a posse destes e de novos servidores já nomeados desde 2015, a Sesau terá cerca de 20% servidores a mais do que tinha em 2014.
Serão convocados enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, bioquímicos, farmacêuticos, médicos, artífices, auxiliares de serviços de saúde, dentistas, auxiliares de saúde bucal, nutricionistas, psicólogos, e técnicos de enfermagem, de nutrição, de laboratório de análises clínicas, de saúde bucal e de radiologia, para atenderem às principais unidades de Boa Vista, Alto Alegre, Pacaraima e São João da Baliza. O decreto será publicado no Diário Oficial nos próximos dias.
O anúncio ocorreu durante a posse de 23 novos servidores entre farmacêuticos, auxiliares de serviços de saúde, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas para Boa Vista, Caracaraí, Amajari e vila Santa Maria do Boiaçú, na região do Baixo Rio Branco. Nos próximos dias serão empossados ainda 12 novos servidores já nomeados para o município de Rorainópolis.
Durante o anúncio, a governadora Suely Campos fez um breve resumo de todas as obras na Saúde e investimento em equipamentos, frisando que nada disso adianta se não houver recursos humanos. “Os investimentos que estamos fazendo pela Saúde vão beneficiar a população por pelo menos 20 anos. Mas sabemos que não adianta só investir nas estruturas se não investirmos nos recursos humanos, e valorizarmos os servidores”, disse.
EQUIPAMENTOS – Durante o evento, a Sesau realizou a entrega dos primeiros equipamentos para o anexo do HGR, cuja obra está em andamento. Foram entregues 34 monitores multiparâmetros, principal equipamento utilizado entre os profissionais de saúde para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde dos pacientes no valor de quase R$ 1,5 milhão.
Hoje a obra encontra-se com 55% executada, com investimento total de mais de R$ 29.664.923,67. O bloco “E” do HGR terá 120 leitos de internação, 40 leitos de UTI e dez salas de cirurgia. Com a inauguração da unidade, a expectativa é que as filas de espera sejam reduzidas a quase zero. A unidade também será beneficiada com a inauguração do Hospital das Clínicas, que vai desafogar a demanda e acabar com os leitos nos corredores.





Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail