No 'Vídeo Show', Sophia Abrahão afasta comparações: 'Não quero imitar Monica Iozzi' | Portal RR Music

No 'Vídeo Show', Sophia Abrahão afasta comparações: 'Não quero imitar Monica Iozzi'

'Não tenho esse perfil, não sou humorista', diz atriz, que apresenta programa. Também cantora, ela lança clipe de 'O bom é que passa', dirigido pelo namorado Sérgio Malheiros.
Sophia Abrahão na bancada do 'Vídeo Show' (Foto: Reprodução/Facebook/Sophia Abrahão)

Sempre dividida entre TV, música e internet, Sophia Abrahão tem hoje uma prioridade: o "Vídeo Show". Ela assumiu a bancada do programa para cobrir as férias de Otaviano Costa, em fevereiro, mas continuou na atração, mesmo após a volta do colega. Ao G1, a atriz, cantora, modelo e "it girl" da web diz que, agora, pretende investir também na carreira de apresentadora.
"Você pode fazer milhões de trabalhos e não executar nenhum com qualidade. Eu sempre tento focar uma coisa de cada vez: agora a minha vida está sendo o 'Vídeo Show'. E estou amando ser apresentadora. É um caminho que me interessa, e que espero que seja longo", diz.
Mas a tarefa à frente do programa tem lá seus perrengues. A bancada ficou marcada pelo humor de Monica Iozzi, que se despediu em fevereiro do ano passado para se dedicar às gravações da série "Vade Retro", não sem antes virar uma espécie de referência da atual fase da atração. Sophia conta ter sido orientada a despistar a tentação de tentar se tornar uma "segunda Monica".
"Recebi a recomendação de não tentar seguir o caminho de ninguém, não tentar ser engraçada como a Monica, já que ela tem um humor muito particular. Eu não tenho esse perfil, não sou humorista, não quero imitá-la."
Ela acrescenta, elogiando a antecessora: "Vi o tanto que a Monica ralou para ocupar esse lugar, e as pessoas se apaixonaram. O público mais jovem, principalmente, gosta de pessoas com personalidades fortes, e ela tem muito isso."
Sophia Abrahão e o namorado, Sérgio Malheiros (Foto: Reprodução/Facebook/Sophia Abrahão)

Pop romântico, mas sem 'amorzinho'

Com ou sem comparações com Monica, a participação no "Vídeo Show" é também, para Sophia, uma vitrine para a parte musical de seu currículo. A cantora, mais conhecida entre os adolescentes, acha que a TV pode levar seu som a um público "mais adulto". Uma ajuda muito bem-vinda agora, que ela começa a preparar seu segundo disco.
Nesta sexta-feira (28), sai o clipe de "O bom é que passa", uma das faixas do próximo trabalho. O vídeo foi dirigido pelo namorado da moça, o ator Sérgio Malheiros. "Ele está sempre me acompanhando em tudo e é muito competente, muito concentrado. Não rolou amorzinho no set, foi tudo bem sério. Não dá para misturar muito o pessoal com profissional", ela conta.
A letra e melodia melosas da música seguem a linha que Sophia já mostrava no primeiro disco, lançado em 2015: "Um pop mais para o romântico do que para o sensual", define. Ela diz que a pegada "folk" pode até fazer seu som se aproximar do trabalho de alguns dos novos queridinhos da MPB, como Tiago Iorc e a dupla Anavitória, mas nega o rótulo do gênero:
"Minha pretensão nunca foi fazer parte da MPB."
Hoje, a cantora diz preferir "tocar para um público menor" do que "abrir mão de certas coisas". Mas nem sempre foi assim: "Já tive músicas que não tinham muito a minha verdade, mas que fui instruída a gravar. Por mais que você se restrinja, que não vá para os top hits, é melhor tocar o que você acredita. Antes isso não era tão claro para mim." 






Por Carol Prado, G1
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail