Jovens criam aplicativo que reúne profissionais da Construção Civil

“Constrói Aí?”, idealizado por roraimenses, foi finalista na Olimpíada do Conhecimento 2016 em Brasília
Aplicativo é gratuito e já está disponível na PlayStore (Foto: Rodrigo Otávio)

Quem está construindo ou reformando a casa vai gostar do aplicativo “Constrói Aí?”. Ele é um banco de dados de construtoras, lojas de materiais de construção e profissionais da Construção Civil do País inteiro, facilitando negociações entre os três grupos e também com quem necessita dos serviços. O aplicativo foi desenvolvido por uma equipe da área de Tecnologia da Informação (TI) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Roraima (Senai-RR).
O grupo é composto pelo professor da área de TI do Senai e coordenador do “Constrói Aí?”, Handerson Oliveira; dois ex-alunos do curso de Operador de Microcomputador, Marcelo Bedoni (o idealizador) e Cláudia Iris (apoio operacional); e do irmão de Marcelo, Matheus Bedoni (desenvolvedor), estudante de Ciência da Computação da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Com a criação do app, a equipe representou Roraima na Olimpíada do Conhecimento 2016, realizada em Brasília (DF), que é considerada a maior competição de tecnologia das Américas. Ficou em 8º lugar dentre os 30 participantes, que já tinha sido selecionado entre 300 trabalhos. Ainda no ano passado, o projeto havia conquistado o segundo lugar na etapa estadual do Prêmio Inova Senai, que reúne os melhores projetos de tecnologias educacionais e inclusivas desenvolvidos dentro do Serviço.
“Lá em Brasília, conhecemos o investidor Jorge Cidoski, que está nos apoiando com o marketing. Já são mais de 180 profissionais cadastrados, sendo 21 de Roraima e 42 de Brasília. Esses profissionais chegaram até nós pela PlayStore [loja virtual do sistema operacional Android]”, disse o professor Handerson Oliveira.
O “Constrói Aí?” permite adicionar fotos de perfil e dos trabalhos, categorizando todos por setor de atuação e por região. Há ainda espaço para contato e para comentários avaliando a qualidade dos serviços. “As pessoas podem escrever: ‘profissional muito bom, mas não arruma a bagunça quando sai’, e a próxima que ler, já vai pensar: ‘ah, então esse não serve para o que busco’”, exemplificou.
Por enquanto, tudo é gratuito, incluindo os espaços para anúncios das lojas de material de construção. “Que lugar é melhor para anunciar do que onde as negociações estão acontecendo, não é?”, sugeriu Handerson Oliveira. A ideia é monetizar o aplicativo no futuro. “Queremos fazer em breve a versão para iOS (iPhone)”, anunciou. Para baixá-lo, basta procurar por “Constrói Aí?” na PlayStore. O grupo também está no Facebook: facebook.com/constroiai/. (N.W)




Por Nayra Wladimila
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail