Apartamentos vão ser sorteados hoje


  
Conjuntos habitacionais que serão entregues ficam localizados no Cidade Satélite



A Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) e a Caixa Econômica Federal iniciam hoje o processo de entrega dos apartamentos do Condomínio Residencial Macunaima, no bairro Cidade Satélite, na zona Leste, com o sorteio dos 208 apartamentos.

O evento inicia às 8h no condomínio e, neste primeiro momento, serão definidas as moradias que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida. As chaves dos apartamentos serão entregues no dia 29 de novembro.

Segundo o presidente da Codesaima, José Reinaldo, as 208 famílias beneficiadas nesta primeira etapa foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal.

“O sorteio desta sexta-feira definirá em qual apartamento as famílias vão residir. Porém, elas ainda não receberão a chave do imóvel. A previsão de entrega de todos os 624 apartamentos, incluindo os conjuntos Uailã e Uairis, construídos no mesmo bairro e com 208 apartamentos cada, é para o dia 29 de novembro”, afirmou.

José Reinaldo explicou que a seleção é muito rigorosa e só estão sendo atendidos aqueles que cumprem todos os requisitos determinados pela Caixa Econômica Federal, entre eles, no caso destes 208 apartamentos, que as famílias tenham renda de um a três salários mínimos. As parcelas mensais não podem ultrapassar 10% da renda familiar, o que corresponde ao mínimo de R$67,50 e máxima de R$ 202,50. O mesmo vai valer para as prestações dos apartamentos dos conjuntos Uailã, Uairis e Macunaima, todos com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

“A Codesaima recebe a documentação dos inscritos e envia para a Caixa, que faz uma revisão geral do cadastro e seleciona os beneficiários. Se tivéssemos 624 cadastros que atendessem todas as exigências da Caixa, estaríamos entregando todos os apartamentos dos três conjuntos”, disse.

Segundo os números fornecidos pela Codesaima, mais de 25 mil pessoas estão cadastradas no Programa Minha Casa, Minha Vida desde o ano de 2009. “Esse cadastro iniciou na Setrabes [Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social], que convocou todas as famílias que não tinham habitação própria. Hoje estamos iniciando a contemplação dessas famílias de acordo com os critérios estabelecidos pela Caixa Econômica”, disse. “Nos últimos quatro anos já são mais de sete mil casas construídas”.

ESTRUTURA
– José Reinaldo explicou que um dos critérios adotados pela Caixa para a aprovação de execução do projeto dos conjuntos habitacionais é a estrutura que será oferecida aos moradores, entre elas é estar localizado próximos a escolas, postos médicos e áreas de lazer, além de água e luz. “O bairro Cidade Satélite tem tudo isso”, justificou.  (RR)




RIBAMAR ROCHA
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail